Impressões da Beauty Fair 2016
Olá! Depois de duas semanas do fim da Beauty Fair vocês ainda vão ouvir falar muito dela por aqui, já que fiquei com vários produtos legais para testar e contar. Mas, antes eu vim fazer este post de impressões, como consegui ir, o que esperar da feira, os resultados, contatos e tudo mais. Vem comigo.
Bomb cosmetics, Marchetti e Toque de Natureza | (Imagens acervo pessoal) |
Por que ir na Beauty Fair?
A feira é voltada para os profissionais do mercado da beleza, isso inclui os donos de lojas, salões, revendedores, maquiadores, cabeleireiros, manicures, massagistas, esteticistas e etc. Lá o intuito é fazer negócios, fechar vendas e mostrar os lançamentos para o público-alvo. Os blogs vão lá como imprensa (quando são muito grandes), convidados (quando as marcas dão convites) ou como atração de algum stand (bloggers com parceria fechada, como a Niina com a Vult).
Se você não faz parte de imprensa, ou dos profissionais da feira, ela não serve muito para você, a não ser que queira conhecer os lançamentos de perto ou comprar alguns produtos com preços mais bacanas, no setor profissional. Há a possibilidade da compra do convite por dia, que este ano estava a R$150,00. Se você for blogger deve procurar alguma das marcas participantes e se apresentar para ganhar um convite.
O que esperar da feira?
Este foi meu primeiro ano por lá, mas para algumas blogger já era o terceiro ou quarto ano. Esta feira é ótima para quem tem um blog que aborda o assunto de beleza de alguma forma, porque nós somos o canal que faz os testes, que recomenda ou não a compra e tem um feedback melhor do público. Para eles é vantajoso sair em resenhas sem precisar pagar e para nós é melhor receber um produto do que comprá-lo, muitos stands tinham press kits a oferecer, e pediam nosso cartão de visitas para conhecer o blog e pensar em futuras parcerias.
Este foi meu primeiro ano por lá, mas para algumas blogger já era o terceiro ou quarto ano. Esta feira é ótima para quem tem um blog que aborda o assunto de beleza de alguma forma, porque nós somos o canal que faz os testes, que recomenda ou não a compra e tem um feedback melhor do público. Para eles é vantajoso sair em resenhas sem precisar pagar e para nós é melhor receber um produto do que comprá-lo, muitos stands tinham press kits a oferecer, e pediam nosso cartão de visitas para conhecer o blog e pensar em futuras parcerias.
Quando eu conhecia uma marca e ela tinha um espaço decente de blogs, achava o máximo. Sabemos que muitas estavam ali apenas pelos brindes, mas tantas outras como eu, queriam a oportunidade de mostrar o trabalho e o espaço online a que dedicamos tempo e carinho.
Até agora recebi o feedback de algumas marcas, mesmo entregando mais de 30 cartões, mas isso faz parte.
Koloss, Niely L'oreal e Essenze di Pozzi | (Imagens acervo pessoal) |
Como funciona para os blogs?
Muitas marcas conhecidas tinham espaços especiais para os blogs, dando como brinde os lançamentos que vieram divulgar na feira, o que facilita nosso trabalho e ajuda no marketing deles. O problema é que nem todas as marcas estavam preparadas para tantos blogs e outras tinham tanta disputa que a fila chegava a 2hs apenas para fazer um cadastro, como foi o caso da Vult e da Dailus. Eu dispensei o workshop da Vult, fui apenas conhecer a Niina, que é uma simpatia.
O que eu gostei?
Nas fotos estão alguns exemplos dos lançamentos dos stands que passei e que estavam bem preparados para receber os blogs, o primeiro que conheci nem vende ainda por aqui a Bomb cosmetics estava em busca de revendedores na feira, eles faziam sabonetes e sais de banho mega cheirosos.
A Marchetti e Toque de natureza estavam com lançamentos em batons, sombras, bases, corretivos e muitas coisas legais, o espaço de blogs deles era grande e nem tanto disputado, o atendimento foi bem feito.
A Essenze di Pozzi estava divulgando a linha da Vanessa Giácomo e da Evelyn Regly de maquiagens, marquei o workshop com o Everton Siola (@beautyclubboficial) que deu altas dicas legais para maquiagem de dia e de noite, amei o bronzer e iluminador com menos brilho que marca o rosto de forma suave. Pena que para testar só veio um batom da Evelyn, nada da Vanessa e um demaquilante.
A Kiss NY teve até hora marcada e com muita concorrência por mais vagas, não gostei muito do atendimento as duas moças que estavam lá foram um tanto rudes, o espaço estava bacana, os lançamentos foram vários para unhas, cabelo, maquiagem e acessórios, fiquei surpresa com o tamanho da Kiss NY.
A Dailus foi terrível, o stand estava lindo, mas não tinha UMA pessoa orientando sobre os lançamentos, apenas uma gravação horrenda que ficava falando e a gente nem conseguia entender, sem contar que teve gente que recebeu os brindes repetidos. Cadê a atenção maior?
Stand da Vult, Essenze di Pozzi, Dailus, Kiss Ny e Belliz | (Imagens acervo pessoal) |
A Belliz teve uma apresentação breve, mas cheia de novidades, além da linha Vertix para acabamento de cabelos e unhas, também estavam lançamento máscara de beleza (que sairá em breve no blog), acessórios e pinceis.
A Koloss estava com uma fila enorme para um espaço tão pequeno de apresentação, as paletas sucesso dela terão mais um lançamento, assim como mais cores de bases, bb creams e corretivos. Fiquei apaixonada pelas sombras uno com pigmentação mega forte inspiradas nas da Urban Decay, Moondusty, esqueci o nome das da Koloss, fica a dica para enviarem releases.
No fim de tudo, a feira foi muito boa para eu conhecer as marcas e tentar estabelecer contato, talvez ano que vem eu mude um pouco a tática.
Para saber mais sobre as minhas impressões e dia a dia sigam minhas redes sociais @vsusaki (Instagram e Twitter) e Van_Ssk no Snapchat.
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