Era 16hs de ontem e eu estava entretida fazendo uma tradução quando o telefone toca: - Oi Vânia? Aqui é a Priscila da Glamour, tudo bem? Você quer ir ao SPFW?
Em questão de 3 horas eu tive que pensar em um look, uma maquiagem e sair correndo para encontrar com ela na porta da Bienal às 19hs. Chamei a Amanda como acompanhante e toca conhecer o lounge da Glamour no São Paulo Fashion Week especial de 20 anos.
Eu dentro do lounge da Glamour (imagem pessoal) |
Vou explicar primeiro como funciona esse esquema, porque muitas pessoas me perguntaram quais desfiles eu assisti, e a resposta é: nenhum. Lá dentro do evento há várias "salas" aonde as empresas que patrocinam e apoiam o evento montam espaços para receber seus convidados, enquanto no salão maior rola o desfile de fato. O convite para o desfile é muito exclusivo, geralmente reservado para imprensa e empresários, e de quando em quando algumas celebridades convidadas que são clientes e garotas propaganda das marcas, ou seja, gente rica ou influente. Por enquanto eu sou apenas sortuda.
Look escolhido: regata (Zara), saia (Renner), sandália (Prego), colar (Accessorize) e bolsa (Queens). |
Dentro do lounge da Glamour o tema era salão de cabeleireiro antigo, contando com jukebox, mesa de som, bar, sofazinho e um espaço com computadores para imprensa. A maior parte dos convidados são pessoas que trabalham ou apoiam a revista, o meu convite foi uma promoção que o marketing da Globo fez para as leitoras assinantes.
Amanda e eu nos bons drinks (imagem pessoal) |
Você só consegue acessar o lounge que te convidou para o desfile, além dos espaços abertos na área comum, que contava com uma pequena área de alimentação e outros patrocinadores como a Magnum, Euro e Riachuelo. Cada stand tem uma diferenciação, divulgando sua marca e oferecendo algum brinde, ontem recebemos fotos digitais impressas, ou na Polaroid ou em impressão digital colocando a hashtag da marca, como foi no caso da Euro.
Na passarela do stand da Euro (imagem pessoal) |
Encontrei lá dentro a blogueira do Amazonas Carol Heinrichs do Toque de Neon e conheci a editora chefe Mônica Salgado. Também vi as principais jornalistas da revista como a Paula Merlo e a Bruna Fioreti.
Carol Heinrichs e eu (imagem pessoal) |
Eu, Mônica Salgado e Amanda (Imagem pessoal) |
Ontem também descobri o motivo das mulheres se empenharem tanto em saber o que vestir em um evento desses, para não errar eu fui vestida bem básica e encontrei uma "gêmea" ali no meio. E vocês acham que eu fiquei constrangida? Fiquei nada, tiramos até foto juntas.
A gêmea (imagem pessoal) |
A emoção de participar de um evento tão restrito e tão exclusivo é muito boa, não apenas por gostar de moda, mas por poder conhecer pessoas diferentes. Agradeço a Priscila e a Camila do marketing que foram ótimas companhias no evento, simpáticas e que trouxeram a melhor surpresa do meu dia.
Camila, Priscila, eu e Amanda na foto impressa (imagem pessoal) |
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