Estava pensando em fazer um post sobre corte de cabelo já tinha um tempinho, mas só hoje resolvi escrever porque aparei as madeixas, chega uma hora em que o cabelo ‘pede’ para ser cortado. Daí, que meu cabelo é compridão e todo repicado, logo, para cortar reto eu tinha que deixá-lo mais curto #not ou mudar alguma coisa no repicado, por isso cortei a franja.
Mas, tem que saber escolher a franja, não é qualquer uma que fica bem com nosso tipo de cabelo, rosto e até penteado. Mulheres de cabelo enrolado, por exemplo, para ter franja precisam alisá-lo, senão fica algo como cumpadre Washington nos tempos do É o Tchan.
Meu rosto é quadrado, por isso optei por uma franja desfiada para dar leveza e usada de lado. Mas, há aquelas que prefiram usá-la de forma reta e na testa, para valorizar os traços angulares, mas daí o cabelo todo deve estar de uma forma reta. Os fios devem ser poucos, e rostos ovais também podem usá-la.
Minha franja usada de lado, tá desfiada mas não dá para ver! haha |
Quem tem o queixo pontiagudo que a gente conhece como rosto de triangular, pode optar pela franja reta, mas de corte arredondado, ou seja, ela faz uma curva tipo meia lua próxima a sobrancelha.
1. Arredondada 2. Diagonal 3. Reta 4. Desigual |
A franja irregular que tem pontas com tamanhos desiguais é ideal para quem tem rosto redondo, assim como usá-la na diagonal, que além de fazer charme suaviza traços fortes. Assim como as franjas longas que podem ser usada por rostos ovais e quadrados, que também suavizam traços e combinam com quem tem cabelo bem comprido.
Peça ajuda para seu cabeleireiro para identificar seu tipo de rosto, daí ele vai te ajudar a escolher o melhor tipo de franja para seu cabelo.
0 comentários
Deixe seu comentário, e obrigada!